quinta-feira, 1 de março de 2012

LEIS DIVINAS

P rogresso
I gualdade
L iberdade
A doração
S ociedade
T rabalho
R eprodução
A justiça, o Amor e a Caridade
D estruição
C onservação

Dentre todas as leis divinas, a mais importante:  a lei de justiça, amor e caridade - é através dela que o homem pode avançar mais na vida espiritual, porque ela resume todas as outras (LE - livro III).

Dois mil e doze, ano bissexto, dia 29 de fevereiro: tudo está maravilhosamente correto. Estou em pleno processo de evolução, vim a este planeta em transição com meu potencial elevado de trabalho para o bem...

Sei que todos somos iguais, que não há diferença entre os seres humanos, que todos os seres orgânicos e inorgânicos formam a escala evolutiva pela qual todos passamos.

Exerço minha liberdade, sabendo que não há liberdade absoluta pois vivemos em sociedade e sei de minha interdependência - visto que sozinha nada sou ou nada tem sentido de ser.

Estou convicta de que o trabalho é o meio mais apropriado e eficaz de aparar minhas arestas morais e, também, o meio correto de colocar em pratica o que intelectualmente já consegui alcançar - utilizando minha força motriz em prol de meu semelhante e do bem comum.

Oro a Deus para que eu possa compreender seus designios e suas leis, bem como praticá-las - exercendo meu livre arbítrio e respeitando meu degrau, minha posição atual na escalada rumo ao bem maior.

Que eu saiba aceitar tudo o que estiver fora de minha compreensão, se isto for o melhor para mim, caso contrário que meu impulso pela justiça e pelo bem da humanidade façam de mim uma perseverante irremediável.

Sou grata por esta luz que guia meu coração e propicia uma trégua ao meu lado sombrio. Que esta luz permaneça em minha mente, estimule minha caminhada, faça com que minha voz emita boas energias, auxilie para que meus dias sejam abençoados.

Deus, sou-lhe sempre grata. Que suas leis, gravadas em minha consciência, me ajudem hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário