quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pensamentos, Balões e Retalhos

Tempo de cura!
É tempo de curar doenças causadas pela procrastinação. É tempo de seguir meus próprios conselhos!

Muitos sentimentos para agasalhar no coração e, outros tantos para despachar para zonas neutras, alguns mais para fortalecer.

Não tenho dúvidas de nada, apenas não aprendi a lidar com tudo junto e desorganizado! Por isto, em certas ocasiões, é melhor "puxar a cordinha, apertar o 'stop' e descer no ponto mais próximo. São inúmeras as  possibilidades! Mas isto, de verdade, é o que menos importa! Importa, sim, caminhar sem pressa! Importa ver as coisas, os fatos, as pessoas mais de perto!

Viver e se envolver com a vida! A vida está nas plantas, nos animais, na matéria (energia condensada), no ar, nas cidades, nas matas, no planeta (aqui e lá), nas constelações, nas galáxias, nos universos e no caroço de feijão que brotou no copo com algodão umedecido.

Ter o compromisso de não assumir mais coisas do que se é capaz de fazer! Ter a certeza de que está fazendo TUDO o que pode e deve fazer! Isto, mais que o livro por ler, mais que o xixi na porta com fila no banheiro, é urgente!

Saber que olhar o horizonte sem ter a obrigação de saber para onde se deseja ir é, pura e simplesmente, uma forma de se enganar! É sempre preciso saber para onde ir, mesmo que este lugar no cosmo seja onde já estamos! Por mais que lhe pareça real, para ser um humano normal, o fim do caminho é sempre um novo ponto de partida.

Então, a procrastinação é um auto flagelo! A inércia também requer um movimento! Deixemos nossos aconselhamentos seguirem o fluxo e atuarem nos acontecimentos, quando eles ocorrerem. Paremos de forçar a barra conosco! Vamos viajar por nossos sentimentos, como em balões: costurando os retalhos, sem exceder o peso, com o gás necessário, respeitando o poder do vento e, por questão de auto valorização, usando nossas habilidades para manter o controle!

Servir para se sentir útil! Ser útil para desenvolver confiança e auto estima! Agir para o bem do próximo, sim! E trabalhar para não enferrujar as engrenagens da mente, pois as engrenagens do corpo tem prazo de validade mas a mente é imortal!

Curar-se passa primeiro por conscientizar-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário