quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

QUANTAS VIDAS?

Quando nascemos recebemos um nome, um sobrenome, um comprovante de nascido! Para alguns o comprovante demora mais que para outros, principalmente se você nasce numa família menos abastada e numa região onde o cartório é distante.
Este é o que podemos chamar Ato Comum de Nascer! Mas e quanto ao Ato de Viver?! Quantas vidas? - Quantas vidas contidas numa unica existência?
Temos uma vida para cada rótulo: filho, irmã, tio, pai, mãe, esposa, marido, padrinho, avó, bisavô, comadre... Profissões, hobbies, manias, grupos, tribos, gostos, créditos, doenças, simpatias, desafetos... Para cada um dos seres que convivem conosco construímos uma imagem e, por isto, pelo nosso comportamento, escrevemos no livro da existência as muitas vidas que nos dispusemos a ter e viver.
Até ai, tudo simples, embora nem sempre fácil! - Mas não se pode negar que, socialmente e intrinsecamente sabemos como devemos nos mostrar e o que queremos deixar prevalecer. Quando damos importância elevada, somos melhores, quando não, sequer somos alguma coisa.
Quero, contudo, falar das vidas intimas, privadas, guardadas à sete chaves em nós mesmos... Quantas vidas??? 
- Uma vida básica para andar por ai, entrar em qualquer lugar! Como uma roupa: discreta e elegante; simples e bem composta; que aparente asseio e transmita bom gosto. Ou, uma roupa básica bem colorida; cheia de brilhos e decotes, talvez. - Escolhemos o que queremos transmitir ao mundo e eis nossa Personalidade Predominante!
- Uma vida mais elaborada, com vários compartimentos e detalhes!. Como uma bolsa importada da china, cheia de zíperes, bolsos, bolsinhos, forros especiais. É da China, mas a fábrica é exclusiva para aquela marca e os materiais são de primeira linha! - Eis nosso marketing pessoal, nossa capacidade de agregar valor às nossas opiniões, nossa linguagem, nossa presença!
- Uma vida para dedicar à família! Como um slogan de produto barato: "não sou perfeita mas faço o melhor que posso!". Ou ainda: "com o que você pode pagar, sou o melhor para você ficar!".
- Uma vida para apresentar numa entrevista e/ou no ambiente de trabalho! - Como um currículo: contendo um monte de coisas que se sabe fazer; um monte de coisas que um dia foram realmente feitas; um monte de coisas que se precisa aperfeiçoar e, por fim, um monte de coisas que o contratante quer que se saiba realizar.
- Uma vida para conquistar O Amor Da Sua Vida! É nesta vida que contratamos uma decoradora de ambientes! Uma arquiteta! Uma psicóloga de plantão! - As duas primeiras preparam nossa casa, cuidam dos espaços apropriados para receber este ser especial (que combina com a bolsa chinesa). A terceira prepara nossa mente para estarmos aptos à agir com clareza de raciocínio e escolher o que for melhor para nós. Quase sempre, esquecemos de pedir a Deus para zelar e cuidar de nosso coração... 
- Uma vida para esconder ou guardar com esmero os segredos do nosso coração! - Como uma caixinha de música, que mesmo com a bailarina quebrada vez em quando abrimos para ouvir a musica. Ou, ainda, uma caixinha que mesmo tendo o girador - que dá corda -quebrado, e mesmo que por falta de musica a bailarina nunca tenha dançado, ainda assim, guardamos nela nossos melhores broches.
- Uma vida para fazer amizade! Como uma criança que, ainda que sozinha saiba brincar, aprendeu a dividir seus brinquedos! - E por aprender a dividir, esta vida foi a qual mais lhe proporcionou ao ato de somar.
- Uma vida para mudar nossos rumos! Para quando ao ver tudo desmoronar - como num jogo de montar torres altas - abrir um sorriso e soltar um gritinho eufórico. E ter ATITUDE para reerguer e construir algo muito melhor! - Eis nossa religiosidade! A crença em algo Maior e Poderoso nos dando motivação e renovando nossa alegria por poder estar vivo e poder prosseguir!
- Uma vida toda para ser inteira! - Eis nosso exercício de auto conhecimento. - Seja como for, eis nossa melhor oportunidade de demonstrar de Gratidão! 
No fim saberemos o grau de acertos e a qualidade do resultado! - Como na montagem de um enorme quebra-cabeças, quando alcançarmos, através de nosso esforço e aprendizado, a visão do todo é que saberemos a importância dos pequenos gestos de trabalho e união de todas as peças! 
Para alguns a vida continuará como sendo uma só, com inúmeras facetas, numa só existência! - Para outros de nós será  a certeza de mais uma etapa cumprida na grande jornada do eterno viver, e com inúmeras existências! 
http://www.mujerfertil.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário