sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

FLOR E SER HUMANO

Existem algumas belezas que para notar precisamos chegar bem perto! 
Acontece que temos, cada um de nós, nossos próprios padrões de beleza. 
Algumas pessoas e coisas nos atraem visualmente ao primeiro olhar. Mas há algumas surpresas que Deus nos apresenta somente ao segundo, terceiro, sétimo olhar... Isto porque é preciso que nos aproximemos para notar, é necessário nossa vontade, é imprescindível nossa atitude.

Na calçada de casa tem umas plantas que eu sempre havia considerado sem graça até que um dia notei que elas davam flores nas pontas das folhagens. Fiquei surpresa mas não cheguei perto para ver! Tive um vislumbre de luz mas continuava cega e insensível! - O tempo passou, as flores caíram e a planta voltou a ficar sem graça.

Para nos propiciar o ápice da beleza foi preciso que ela passasse por todas as estações... Sua essência continuou sendo a mesma em todas as fases: quando seca, quando murcha, quando viçosa, quando verde e quando em flor. 

Nós somos assim, temos potencial de beleza mesmo sem os atributos padrões que a sociedade exige!
Em muitos de nós a beleza é externa e fácil de notar, daí temos que redobrar a atenção para diferenciar os que se aproximam para se beneficiar dela (da nossa beleza) dos que se aproximam para estar e ficar conosco independente da aparência física.

Outros de nós continuamos belos mas somente para quem nos olha de perto e sabe compreender nossas fases menos glamourosas. A nossa beleza é externada quando nos sentimos plenos e prontos para nos mostrar verdadeiramente a estes raros seres que nos conquistaram a confiança e nos incentivaram a ser; a SER sem neuras ou preocupações.


Outros de nós são sempre lindos por dentro e por fora e, mesmo nestes seres iluminados, se pudermos olhá-los com os olhos da alma iremos perceber cicatrizes. O belo também sofre com as intempéries do tempo e das emoções... Por isto a necessidade de estarmos sempre nos fortalecendo, nos renovando e renascendo! 

Graças a Deus por todas as nossas fases e pelo Florescer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário